Patrícia Poeta, 47 anos, disse ter sido alvo de erro médico quando teve dengue e, por conta disso, precisou ficar internada 15 dias no hospital. A apresentadora deu seu relato de quando enfrentou a doença no quadro “Bem Estar” do programa “Encontro” (TV Globo), da última terça-feira. 20.

Ao escutar uma orientação da colega apresentadora Valéria Almeida, 40, sobre os cuidados com algumas medicações em casos de dengue, Poeta relembrou que desenvolveu uma inflamação no fígado em razão de um diagnóstico incorreto.

“Eu passei por isso quando tive dengue há alguns anos. Procurei um médico enquanto visitava a minha família no Sul, mas na época não tinha muitos casos de dengue. Então, esse médico me diagnosticou com uma virose e pediu para eu tomar paracetamol de quatro em quatro horas”, relatou ela.

Ainda apresentando os sintomas, Patrícia Poeta decidiu buscar outro médico, que confirmou o erro do profissional que a atendeu no anteriormente.

“Quando eu cheguei no Rio de Janeiro, na época eu morava lá, fui diagnosticada com dengue. No entanto, nessa altura, eu já estava com hepatite medicamentosa em função do remédio”, disse.

O diagnóstico errado levou a apresentadora a enfrentar a doença da pior maneira possível, já que ela havia desenvolvido um outro problema de saúde.

“Ou seja, eu tive que aguentar a dengue durante 15 dias no hospital e tomando pouco remédio para dor, pois já estava com o fígado afetado. Então, isso realmente é algo muito importante”, alertou a jornalista.