ISTOÉ Gente

Patricia Poeta ganha R$ 50 mil em ação por publicidade falsa

Crédito: Reprodução / Insragram

A jornalista Patricia Poeta ganhou em 1a instância uma ação que moveu contra as empresas Guki Alimentos e Online Mania. Patricia informou à Justiça que teve sua imagem usada indevidamente na internet, segundo informações do UOL.

Os advogados da apresentadora do ‘É de Casa’, da Rede Globo, informaram que uma página foi criada para comercializar Goji Life, que atribuía o emagrecimento da jornalista a uma suposta dieta a base do produto.

“(A propaganda) Informa que o segredo seria a recomendação médica da inclusão na alimentação de um suplemento e ainda afirmaram que a autora deixara escapar nas redes sociais que tal suplemento seria o responsável pelo emagrecimento; ainda inserindo um suposto post no qual a autora teria inserido a frase ‘New look! Obrigado #gojilife’; passando dos limites morais”, sentenciou o juiz.

Em maio de 2016, Poeta usou suas redes sociais para alertar seus seguidores sobre a utilização indevida de sua imagem em comerciais de produtos supostamente emagrecedores. À época, a jornalista avisou que entraria com ação contra a Goji Life.

“Queria apenas alertar vocês sobre um um anúncio FALSO – usando meu nome e imagem – falando de possíveis ‘milagres’ de um produto chamado Goji Life. Um produto que sequer conheço… Queria só deixar claro que não fiz dieta. Mas, sim, uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR com acompanhamento MÉDICO e associada a EXERCÍCIOS FÍSICOS feitos regularmente 3 vezes por semana. Não existe milagre! Saúde é coisa séria. Esse anúncio é falso e os responsáveis serão processados!”

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar


Tópicos

Patrícia Poeta