O “Programa Silvio Santos” de domingo, 1º, teve início com uma homenagem ao apresentador, que morreu no dia 17 de agosto, aos 93 anos de idade. Trata-se da primeira edição da atração do SBT após o seu falecimento.

Foram exibidos cerca de cinco minutos de trechos antigos mostrando a interação de Silvio com sua filha Patricia Abravanel, a “herdeira” do dominical.

Em seguida, a apresentadora fez um discurso emocionado. “Hoje é a primeira vez que eu estou aqui e sei que meu pai não vai estar me assistindo através da televisão”, começou a falar, com a voz embargada.

+ Debilitado ou aposentado? Especialista analisa motivo de Silvio Santos ter ficado de fora de especial no SBT

Em seguida, a comunicadora fez uma reflexão sobre valorizar os momentos em família com entes queridos, e que é grata por ter aproveitado os momentos ao lado de Silvio Santos.

Patricia ainda agradeceu às diversas homenagens feitas ao comunicados, citando nominalmente emissoras concorrentes.

Por fim, destacou que a família pretende continuar o legado do pai, citando os cerca de 5 mil funcionários que, segundo ela, hoje compõem o quadro das empresas do Grupo Silvio Santos.

“Eu e minhas irmãs vamos honrar cada um de vocês”, destacou a apresentadora, antes de encerrar o discurso ressaltando a necessidade de “seguir em frente com muita alegria”.

Em seguida, pediu que a plateia erguesse pompons e começou a cantarolar uma das clássicas músicas de Silvio Santos.

Veja: