Patrícia Abravanel gera polêmica ao minimizar homofobia: ‘Tem que ser compreensivos’

Patrícia Abravanel será denunciada por ativista LGBTQI após polêmica de homofobia
Foto: Reprodução/Instagram

Patrícia Abravanel está sendo duramente atacada por alguns internautas após minimizar a homofobia. Na manhã desta terça-feira (01) em seu programa “Vem pra cá”, do SBT, a apresentadora usou falas infelizes ao comentar sobre a polêmica envolvendo Caio Castro e Rafa Kalimann, que também se expressaram mal sobre o assunto.

“Eu acredito que nós, mais velhos, e nós que fomos educados por pais mais conservadores, a gente está aprendendo, a gente está se abrindo, mas eu acho que é um direito também das pessoas respeitarem. Por que não concordar em discordar?”, questionou Abravanel na atração.

Ela ainda disse que não acha que Castro ou Rafa sejam preconceituosos ou homofóbicos: “Eu acho que eles realmente foram educados de uma outra maneira. Então, assim como ‘LGDBTYH’, não sei, querem respeito, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito e estão se abrindo pra isso”.

E completou: “É assim que a gente vai chegar num mundo sem homofobia e sem tantas discussões e cancelamentos”.

Após as declarações, a filha de Silvio Santos foi detonada nas redes sociais: “É por causa de pessoas como Patrícia Abravanel, Caio Castro e Rafa Kaliman que o mês do Orgulho LGBTQIA não é apenas sobre comemoração, mas também conscientização”, comentou um seguidor.

“Para a Patrícia Abravanel, quem tem de ser acolhido e receber solidariedade são os homofóbicos. Nós, os LGBT+, temos de ter ‘paciência’, porque as pessoas estão ‘aprendendo’ e não podem ser criticadas por isso. A gente tem de aceitar calado a homofobia até que todo mundo aprenda”, disse outra usuária na web.

Assista ao vídeo:

Instagram will load in the frontend.