Após a repercussão negativa pelas suas declarações contra a vacina da Covid-19 na manhã desta terça-feira (18), Alexandre Pato voltou às redes sociais para se desculpar e tentar explicar a sua versão do seu posicionamento sobre a polêmica da vacinação de Novak Djokovic.

“Quero deixar clara a importância de todos os seres humanos se vacinarem. Eu tomei as minhas doses no exato momento em que fui liberado para tal, e acho importante que todos tenham essa consciência de se proteger e proteger quem está ao seu lado”, retratou o atacante.

LEIA MAIS

Pato elogia Djokovic por não tomar ‘picada experimental’ contra ‘vírus chinês’ e é detonado na internet

Após comentário antivacina de Pato, Rizek relembra falha na carreira do atacante diante de Dida

Antes, o brasileiro demonstrou apoio ao tenista sérvio por, segundo ele, não comprovar a imunização contra a doença causada pelo coronavírus e não tomar a “picada experimental”. Na sua declaração, Pato usou termos como “vírus chinês” e “peste chinesa”, dando a entender que a culpa pela propagação da Covid foi da China, o que não foi comprovado e, por isso, demonstra uma conduta xenófoba.

Leia o novo posicionamento na íntegra:

Fala galera. Quero deixar claro a importância de todos os seres humanos se vacinarem! Eu tomei as minhas doses no exato momento em que fui liberado para tal, e acho importante que todos tenham essa consciência de se proteger e proteger quem está ao seu lado.

Na postagem, eu quis valorizar os feitos humanitários do Djokovic e também todas as suas conquistas esportivas. Quando me dei conta de que colocações do texto não condizem com minha maneira de pensar, aí sim apaguei.

Peço desculpas, pois não são palavras que regem minha vida e maneira de pensar. E reitero: todos temos de nos vacinar! Vacina salva vidas. Eu estou completamente vacinado e torço para que possamos sair dessa o quanto antes.