Ben Thomas, ex-apresentador de TV na Grã Bretanha e pastor atualmente, foi preso por abuso sexual de crianças e adultos. Os crimes são de 1990 até o ano passado.
O pastor admitiu ser culpado de 40 crimes, incluindo 10 acusações de atividades sexuais com uma criança, dois vídeos de pedofilia, oito agressões sexuais, quatro tentativas de agressões sexuais, nove atentados ao pudor e voyeurismo, conforme informou o Tribunal de Mold Crown.
“Por quase 30 anos até sua prisão em 2019, você escondeu um segredo obscuro – você era um abusador sexual prolífico, a grande maioria de suas vítimas sendo meninos adolescentes. Seus crimes começaram quando você era jovem. Eles continuaram até o tempo em que você era um respeitado líder religioso e, para piorar as coisas, você abusou dessa posição para encontrar e selecionar vítimas em potencial – algumas delas em sua própria casa”, proferiu na sentença o juiz Timothy Petts.
Ao decorrer da sentença, o magistrado ainda registrou o método que Ben Thomas utilizava para cometer as violências – ele esperava as vítimas dormirem para agir. Em certa vez, o criminoso chegou a abusar de um menino de 11 anos no momento que seus dois próprios filhos dormiam no mesmo quarto.