CASALE MONFERRATO, 11 JAN (ANSA) – O empresário italiano Fabio Campagnola, morto a tiros no último dia 3 de janeiro em frente à sua sorveteria em Marechal Deodoro (AL), foi homenageado em uma passeata na cidade em que vivia.
Vestidos de branco e segurando balões da mesma cor, o evento reuniu familiares, amigos e conhecidos de Campagnola.
A iniciativa, que foi organizada pela Associação Comunitária da Praia do Francês (ACPF), ocorreu exatamente uma semana após o assassinato do empresário de 52 anos de idade.
Os voluntários da associação, que tinham uma boa relação com o italiano, destacaram que o caso trouxe muita tristeza e dor na região.
Nas redes sociais, diversas pessoas seguem mostrando indignação pelo assassinato do empresário, além de escrever mensagens de apoio aos familiares da vítima e pedidos de justiça.
Campagnola foi morto em frente à sua sorveteria “Il Meneghino”, na Praia do Francês, pelo policial militar aposentado José Pereira da Costa. O homem, que alega legitima defesa, continua preso.
A esposa do assassino também está detida acusada de incitar o marido a atirar no italiano após uma discussão sobre a presença de um carrinho de churros de Costa em frente à sorveteria de Campagnola. (ANSA).