O Dia

Passarela desaba e atinge carros na Marginal Tietê, em São Paulo

Assessoria de imprensa dos Bombeiros confirmou que houve apenas dois feridos, com escoriações leves

São Paulo – Uma passarela desabou no início da noite desta quinta-feira, na Marginal do Tietê, sentido da Rodovia Castello Branco, entre a Ponte do Piqueri e alças de acesso à Rodovia Bandeirantes.

A assessoria de imprensa dos Bombeiros confirmou que houve apenas dois feridos, com escoriações leves. As faixas no sentido Castello foram interditadas, o que travou o trânsito na região, que já estava congestionado por causa da saída de veículos na véspera do feriado da Proclamação da República.

A estrutura metálica, provisória, faz parte de uma obra para a construção do viaduto, perto do Tietê Plaza Shopping. Segundo informações da TV Globo, a passarela caiu sobre quatro veículos: um ônibus de viagem, dois caminhões e um carro. A empresa LiraBus confirmou ser a dona do ônibus e disse ter apenas a informação de que não houve feridos dentro do veículo. A companhia não soube informar quantas pessoas estavam no coletivo
Segundo os Bombeiros, os feridos foram encaminhados para o Pronto-Socorro de Pirituba, na zona norte. A corporação informou que quatro viaturas, com 20 bombeiros, foram deslocados para a área.

 
Todas as faixas da Marginal no sentido Castello estão interditadas, tanto as faixas locais quanto a via expressa. Por volta das 20 horas, 18,2% das vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego da capital estavam congestionadas. A área mais crítica era a Marginal do Tietê, no sentido Castello, com 37,4 quilômetros de lentidão. No sentido oposto da Marginal, eram 18,6 quilômetros de filas.