‘Passamos muitas dores’, desabafa Regina Casé sobre enfrentamento de obstáculos

Reprodução
Regina Casé Foto: Reprodução

Regina Casé desabafou em entrevista ao canal GNT sobre os obstáculos que sua família teve de enfrentar, seja por sua filha mais velha, Benedita, que nasceu com problema auditivo, ou com o marido, Estêvão Ciavatta, que sofreu um grave acidente de cavalo e ficou temporariamente tetraplégico.

“Passamos muitas dores, o principal que colocaria tudo em jogo foi o acidente dele, com muito tempo de recuperação e a gente não sabia o que ia dar, aquilo bate pesado. Ele chegou a ficar sem mobilidade mesmo. Nenhuma, do pescoço para baixo, tetraplégico. Mas ele é danado e fomos. Fui na fé, na força, na cabeça e na relação com os médicos”, relatou.

Sobre a filha mais velha, Casé afirmou que Benedita nasceu com quatro quilos e alguns problemas e diziam: “Olha, não sei se ela vai sobreviver”. “Ela tomou uma dose muito grande de antibiótico, o que fez ela ter essa perda auditiva, pois lesionou o nervo auditivo”, emendou.

“E aí, com a Benedita, eu já tinha percebido que você não pode aceitar um não assim, de cara. Falava: deixa eu tentar. Claro que tive grandes aliados, eu conheci muitas pessoas maravilhosas. E tudo que diziam que não, eu falava, ué, por que não? Com médico, com terapeuta, com todo mundo. Adaptei, tudo na marra (na escola da filha)”, relembrou.

Ao mencionar novamente o acidente do marido, Regina Casé afirmou que já estava “escaldada”. Segundo ela, as pessoas diziam que Estêvão iria ficar na cadeira de rodas e, com isso, teria de adaptar a casa deles, mas ela se manteve esperançosa.