Passageiros do voo LA3418, da Latam, que sairia do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Porto Alegre (RS), no final da noite de quinta-feira, 5, precisaram evacuar o avião após um princípio de incêndio em um equipamento de solo de uma empresa terceirizada, responsável pelo carregamento da cargas de voo. Não houve feridos no incidente.
Segundo a companhia aérea, a fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram orientado a sair pela ponte de embarque e pela escorregadeira. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram as pessoas deixando o avião.
Esteira de bagagem pega fogo e Airbus A320 da LATAM Brasil precisa ser evacuado em Guarulhos
Apesar do susto, todos os ocupantes evacuaram o avião em segurança e ninguém se feriu pic.twitter.com/JjQP1C7EKb
— AEROIN (@aero_in) December 5, 2025
+ RJ: atingida por incêndio, Ceasa de Irajá é a maior do estado
Em nota, a Latam afirmou que está oferecendo toda a assistência necessária aos clientes impactados, que serão reacomodados em outros voos. Já a concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo informou que logo que o incidente foi identificado, a brigada de incêndio e os bombeiros aeronáuticos foram acionados e auxiliaram na extinção do fogo. “Durante 10 minutos, todo o abastecimento de aeronaves foi suspenso, seguindo rigorosamente as normativas de segurança”, informou a GRU Airport.
A concessionária destacou ainda que o incêndio não causou “qualquer impacto na operação do aeroporto”.