Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Passageiros lotam Congonhas com 13 voos cancelados da Gol

Área do aeroporto de Congonhas lotada devido a cancelamento de voos da Gol
Área do aeroporto de Congonhas lotada devido a cancelamento de voos da Gol Foto: Arquivo Pessoal

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que já parece um formigueiro no seu terminal térreo, ficou mais lotado ainda desde a tarde desta quinta (7) com reflexos em seus saguões até agora à noite – e não foi só pelo mau tempo, em parte do dia.

Neste momento, cerca de 1.500 passageiros circulam à procura de informações de 13 voos cancelados pela Gol – conforme contatos que estão no terminal. Em contato com a Coluna, a Companhia informa que foram 10 voos por questões de “ajustes na malha aérea” e que trabalha para acomodar os passageiros em outros voos.

Nota oficial da Gol:

A Gol informa que por restrições operacionais ocorridas nesta quinta-feira, (07/11), 10 voos da Companhia que partiriam de Congonhas (CGH) foram cancelados para ajuste de malha aérea. Todos os Clientes impactados estão recebendo as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC conforme as necessidades, com possibilidade de reacomodação nos próximos voos da Gol e de congêneres. A Companhia reforça que as ações em relação aos voos foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL