21/10/2022 - 16:05
Passageiros do Airbus A330, que decolou de Madri (Espanha) na noite de terça-feira (18) e tinha como destino Buenos Aires (Argentina), ficaram feridos após a aeronave ser atingida por uma forte turbulência. As informações são do The Sun.
A companhia Aerolíneas Argentina informou que o avião foi sacudido por um violento abalo na costa do Brasil. Por conta disso malas, pertences, bandejas, dentre outros objetos, foram arremessados pela cabine. Diversos passageiros ficaram feridos. Uma, inclusive, quebrou o nariz ao bater no teto da aeronave.
“Estávamos voando havia cerca de sete horas e quase todos dormiam, porque naquela hora eram quase três da manhã na Espanha. O avião começou a se mover muito e eu disse aos meus colegas: ‘Quanta turbulência, apertem os cintos!’”, disse o passageiro Adrian Torres, em entrevista ao jornal El País.
“Enquanto eu procurava meu cinto de segurança, o avião encontrou uma turbulência severa”, completou.
Após o ocorrido, a Aerolíneas Argentina informou que três passageiros foram hospitalizados e nove sofreram ferimentos leves. Já o avião não teve danos significativos em sua estrutura.