Os passageiros que viajarem com Ryanair terão que pedir permissão para usar o banheiro durante os voos. Na segunda-feira (11), a companhia divulgou uma série de medidas que serão tomadas quando as operações forem retomadas. As informações são do jornal britânico The Guardian.

O plano da Ryanair é retomar 40% dos voos em julho, quando forem liberadas as viagens na Europa. Além das restrições quanto ao uso do banheiro, a companhia também aconselha os passageiros a medirem a temperatura antes de ir ao aeroporto e ressalta a necessidade do uso de máscara e do distanciamento mínimo entre as pessoas.

De acordo com as novas regras, haverá ainda restrições ao número malas despachadas e uma limpeza profunda das aeronaves durante as madrugadas. Além disso, a empresa exigirá que todos os passageiros preencham um formulário com mais detalhes da viagem, como tempo de permanência no destino final e endereço de estadia.

A maior companhia aérea da Europa pretende executar quase mil voos por dia a partir de 1º de julho. Antes da pandemia do novo coronavírus, a Ryanair operava 2,4 mil voos por dia.