O avião modelo Boeing 787 Dreamliner, que decolou de Buenos Aires, na Argentina, com destino a Madri, na Espanha, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Natal (RN) após um passageiro espanhol, de 72 anos, passar mal na noite de quinta-feira, 8. O homem morreu antes de receber atendimento médico no local. Após o passageiro ser retirado, o avião seguiu viagem para a Espanha.
O coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) Natal, Cláudio Macêdo, informou ao G1 que o serviço de saúde do Aeroporto de Natal não contava com um médico e, por isso, o terminal acionou o Samu RN. Porém o serviço estava com as UTIs (Unidades de Terapias Intensivas) móveis ocupadas em outros atendimentos e pediu auxílio ao Samu Natal.
À ISTOÉ, a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte informou que o Samu Natal deu cobertura à ocorrência. “O aeroporto também é dotado de uma ambulância, porém já era sabido, diante das informações prestadas durante o voo, que o paciente tinha vindo a óbito dentro da aeronave”, completou.
O portal entrou em contato com a Zurich Airport Brasil, responsável pela administração do aeroporto, para comentar o caso, mas não obteve resposta até o momento. O espaço permanece aberto.