Um passageiro morreu na manhã desta terça-feira, 6, na estação de metrô Campo Limpo, da Linha 5-Lilás, na zona sul de São Paulo (SP), após ficar preso entre a porta do trem e a da plataforma. De acordo com a ViaMobilidade, concessionária que administra a via, a vítima não foi identificada já que não portava documentos.
+ Mulher fica presa entre porta de segurança e vagão do Metrô de SP; veja vídeo
+ SP: GCM de folga reage a assalto e atira contra suspeito próximo de estação do Metrô
Segundo o programa “Conexão GloboNews”, a vítima teria ficado presa entre as portas no momento em que tentava embarcar, sendo ferida quando o trem partiu. O acidente, que ocorreu às 8h, provocou lentidão na via e fez com que estações da Linha 5-Lilás ficassem lotadas. As autoridades investigam o caso.
Em contato com a IstoÉ, a ViaMobilidade pontou que lamenta a morte do passageiro e todos os esforços estão concentrados na identificação da vítima e de seus familiares. A companhia ressaltou que o homem ficou preso após tentar entrar no trem, apesar dos alarmes visuais e sonoros.
“A empresa também está colaborando com as autoridades e apurando as circunstâncias do ocorrido”, declarou a concessionária.