Parece difícil de acontecer, mas um passageiro que saiu em um voo pela Gol de Campinas, no interior paulista, com destino a Fortaleza, no Ceará, foi picado por um escorpião dentro da aeronave. O incidente ocorreu no último sábado (9) no voo G3 9185.

Por meio de nota enviada ao UOL, a companhia aérea informou que de fato o passageiro foi picado durante o voo e que recebeu os primeiros socorros de uma equipe médica no aeroporto da capital cearense.

A Gol ressaltou que a apesar do caso inusitado, a empresa segue os padrões de higiene de seus aviões e que aproveitou para fazer um “reforço da dedetização da aeronave e que conta com procedimentos rígidos de limpeza e higienização de seus aviões”.

A companhia disse ainda que prestou o suporte necessário ao passageiro, o qual não teve nenhum agravamento no seu estado de saúde e já foi liberado.

Confira a nota da GOL na íntegra:

A GOL informa que, durante o voo G3 9185 (Campinas – Fortaleza), realizado ontem (8), um passageiro relatou ter sido picado por um escorpião encontrado a bordo.

A Companhia, prontamente, ofereceu assistência médica ao Cliente, que não apresentou sintomas e foi liberado do posto médico. A empresa ressalta ainda que já realizou um reforço da dedetização da aeronave e que conta com procedimentos rígidos de limpeza e higienização de seus aviões.

A GOL lamenta o ocorrido e informa que está em contato com o Cliente para oferecer todo o suporte necessário.