Em uma operação realizada pela Receita Federal no Aeroporto Galeão, duas mulheres brasileiras, com idades de 47 e 23 anos, respectivamente mãe e filha, foram interceptadas na manhã de ontem, 28, transportando uma quantidade significativa de drogas sintéticas. O flagrante ocorreu quando desembarcaram de um voo vindo de Paris, com escala em Portugal e destino final no Rio de Janeiro.

Ao passar pelo equipamento de raio-x, as bagagens das passageiras despertaram suspeitas devido ao conteúdo encontrado. Diante disso, as viajantes foram conduzidas para a abertura das malas, na presença de agentes da Receita Federal. Foi constatado que os pertences continham pacotes com características suspeitas, escondidos em compartimentos ocultos. Um teste preliminar de narcóticos confirmou a presença de substâncias entorpecentes sintéticas.

+ Receita Federal diz que ‘não volta atrás’ em cerco a sites asiáticos

+ PF realiza operação contra tráfico internacional de drogas

O valor estimado das drogas apreendidas ultrapassa R$ 4.269.000,00. A Polícia Federal foi acionada para tomar as providências legais necessárias.

A ação da Receita Federal no combate ao tráfico de entorpecentes tem como objetivo principal salvaguardar a sociedade, visando à preservação da vida.