A polícia prendeu uma mulher, de 20 anos, por transportar cocaína dentro de uma bíblia. A droga foi encontrada durante fiscalização de rotina, nesta quarta-feira (22), em um ônibus que partiu de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, para Brasília, no Distrito Federal.
A estratégia da jovem foi recortar as páginas da bíblia do tamanho ideal para esconder o tablete dentro do livro. A quantidade de droga levada deixou apenas a capa e as primeiras folhas ilesas.
O ônibus foi interceptado na rodovia Raposo Tavares, em São Paulo. Além da cocaína encontrada na bíblia, a jovem levava outros sete tabletes em uma mala, o que totalizou 2,1 kg da droga.
A mulher foi descoberta após se atrapalhar o motivo da viagem quando confrontada pelos policiais. Com isso, os agentes decidiram averiguar os pertences da passageira.
“Os passageiros que são presos em ônibus transportando drogas não têm um perfil definido, mas, normalmente, são pessoas sem antecedentes criminais que acabam presas por entrar num esquema com promessa de dinheiro fácil”, comentou ao UOL o 1º Tenente da Polícia Militar Rodoviária, Daniel Martins.
Presa em flagrante, a mulher deverá ser levada para um presídio feminino no interior paulista na próxima quinta-feira (23). O local onde a polícia realizou a fiscalização há cerca de 600km da capital paulista faz parte de um dos locais conhecidos pela rota caipira do tráfico de drogas.