Partido Democrata promete processo ‘transparente’ para eleger novo candidato presidencial

Partido Democrata promete processo

O Partido Democrata prometeu, neste domingo (21), um processo “transparente e ordenado” para escolher um novo candidato para as eleições de novembro, após o presidente Joe Biden desistir de tentar a reeleição.

“Nos próximos dias, o partido realizará um processo transparente e ordenado para avançar como um Partido Democrata unido com um candidato que possa derrotar Donald Trump em novembro”, escreveu em uma nota o presidente da legenda, Jaime Harrison.

Após anunciar a sua desistência de concorrer a reeleição nas eleições deste ano, o presidente Joe Biden fez uma postagem apoiando o nome da sua vice Kamala Harris como sua substituta na disputa.

“Meus colegas Democratas, decidi não aceitar a nomeação [como candidato nas eleições] e concentrar todas as minhas energias nas minhas funções como Presidente durante o resto do meu mandato. Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, escreveu.

O nome de Kamala Harris também foi apoiado pelo  ex-presidente americano, Bill Clinton, e sua esposa e ex-secretária de Estado Hillary Clinton. No entanto, para designar um indicado oficial, os delegados dos 50 estados precisam entrar em consenso.