ROMA, 1 DEZ (ANSA) – O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, deverá participar como convidado internacional do festival Atreju, iniciativa comandada pelo partido Fratelli d’Italia, da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni.
O evento, definido pela organização como “a maior manifestação da direita italiana”, que chegará a sua 20ª edição em 2025, ocorrerá nos jardins do Castel Sant’Angelo, em Roma, entre 6 e 14 de dezembro.
“Atreju é uma atividade para debate, um evento com partido, mas não partidário. Portanto, convictos de que o debate só pode nos enriquecer, sempre convidamos personalidades de todas as origens políticas e culturais para fomentar a discussão sobre os principais temas da atualidade”, diz o site oficial da iniciativa, inclui ainda na programação “mostras, música e aprofundamentos culturais”.
Ainda hoje, a agenda de Meloni foi atualizada no portal oficial do governo italiano: no próximo dia 12, a premiê receberá Abbas no Palácio Chigi. (ANSA).