Esportes

Partida do Flamengo no SBT perde na audiência para novela e jornal na Globo

O SBT decidiu mudar a data da transmissão dos jogos da Copa Libertadores para tentar superar a TV Globo, mas pelo menos nesta terça-feira não teve sucesso. A emissora carioca ficou à frente no Ibope durante praticamente todo o tempo da partida entre Racing x Flamengo, na Argentina, que foi exibido pelo canal paulista. O SBT conseguiu a liderança somente por cerca de 10 minutos no final do confronto.

Durante o jogo, a Globo transmitiu o Jornal Nacional e uma versão mais estendida da novela A Força do Querer. O SBT ficou à frente apenas quando começou o The Voice Brasil, mas a partida do Flamengo já estava em seus minutos finais.

De acordo com dados iniciais do Ibope, a audiência no Rio de Janeiro do jogo pela Libertadores teve 18 pontos de média e pico de 21 entre 21h30 e 23h25, horário da partida. Já a Globo manteve a média de 26 durante quase todo o período com a exibição de uma parte do Jornal Nacional e de toda a novela A Força do Querer.

As coisas mudaram apenas quando a Globo entrou com o The Voice Brasil. A emissora passou a ter picos de 16, enquanto que o SBT chegou a fazer 22. Isso durou cerca de 10 minutos. Geralmente, neste horário, o SBT registra uma marca de 7 pontos. Assim sendo, o canal paulista teve um aumento considerável, embora não tenha superado a rival.

Olhando os números de São Paulo, o jogo do Flamengo não animou os paulistas. O SBT manteve a média dos 7 pontos e ficou em terceiro lugar no Ibope, atrás da Globo e da Record, que exibiu a novela Jesus e o reality show A Fazenda 12.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Nas outras rodadas da Libertadores, o SBT transmitia jogos na quarta-feira, às 21h30, no mesmo horário que a Globo passava algum jogo do Campeonato Brasileiro. A emissora paulista pediu à Conmebol para alterar a data do duelo do Flamengo justamente para conseguir pegar parte da audiência da rival, de quem geralmente assiste às partidas na quarta.

Na semana que vem, a história se repetirá. Flamengo x Racing, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, será na terça-feira e a Globo passará uma partida do Brasileirão na quarta.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
+ Modelo e atriz italiana paga promessa e posta foto ‘só de máscara’ após vitória da Lazio
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel