ROMA, 17 FEV (ANSA) – A menos de duas semanas do início do Festival de Sanremo, um dos participantes do principal concurso musical da Itália testou positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2). Trata-se do músico Moreno Conficconi, conhecido como Biondo, da banda Extraliscio.   

O exame para detectar a Covid-19 foi realizado no artista na tarde desta quarta-feira (17), antes dele subir ao palco do Teatro Ariston para os ensaios, segundo revelou o jornal “Secolo XIX”.   

Após o resultado positivo, todos os integrantes da banda italiana foram colocados em quarentena e estão sendo submetidos a novos testes. Além disso, os organizadores do evento iniciaram o rastreamento de pessoas que possivelmente tiveram contato com os músicos.   

O festival está marcado para ser realizado entre 2 e 6 de março, um mês mais tarde do que as datas tradicionais, em seu palco tradicional, o Teatro Ariston, situado na cidade litorânea de Sanremo. Ao todo, serão 26 participantes, dois a mais que na edição passada, incluindo cantores de sucesso no streaming.   

(ANSA)

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias