Um setor da arquibancada de um estádio na Holanda onde jogaram NEC Nijmegen e o Vitesse Arnhem (0-1), neste domingo, caiu ao fim da partida válida pelo campeonato nacional, sem causar feridos.

A parte inferior da arquibancada na parte de trás do estádio do Nijmegen desabou quando algumas dezenas de torcedores pularam para comemorar a vitória do Vitesse junto aos jogadores do time, que estavam no gramado e se aproximaram deles.

“Não tenho conhecimento de nenhum ferido”, disse Wilco van Schaik, presidente do NEC Nijmegen, à televisão pública holandesa NOS.

De acordo com as imagens, um contêiner localizado sob a arquibancada evitou que ela desabasse completamente.

“Estou chocado com o que aconteceu”, disse o prefeito da cidade de Nijmegen, Hubert Bruls, que estava no local acompanhando a partida.

“Felizmente, pelo que sabemos, ninguém ficou ferido. Quero que uma investigação seja aberta o mais rápido possível”, acrescentou prefeito.

O atual Estádio Goffert (Goffertstadion), com 12.500 lugares, foi inaugurado em 1999 e pertence à Câmara Municipal de Nijmegen.

“Um estádio que deveria ser seguro está desabando. Isso deveria ser objeto de uma investigação”, reagiu a federação de futebol da Holanda (KNVB).

cvo/iga/mcd/lca

NEC