Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é eleito o melhor do Brasil e o 25° do mundo

Crédito: Fotos Divulgação

(Crédito: Fotos Divulgação)


Uma aura diferente. A sensação de entrar em Alto Paraíso – o portão do Parque Nacional Chapada dos Veadeiros – é exatamente esta. Talvez porque a região está assentada sobre uma imensa placa de quartzo, que pode ser visto por lá assim, à flor da terra, em pedrinhas translúcidas reluzentes por todo lado. E também tem o fato dos esotéricos que chegaram por lá na década de 70, encantados com a questão do paralelo 14 que corta a região ser exatamente o mesmo que corta Machu Picchu, no Peru. Algumas correntes míticas acreditam se tratar de um paralelo dotado de poderes sobrenaturais inexplicáveis. Para eles, essa conexão geográfica entre a cidade sagrada dos incas e a Chapada dos Veadeiros não podia ser mera coincidência.

Luzes por todo lado, inclusive no céu. As luzes que enxerguei por ali vieram da beleza de uma região reconhecida como Patrimônio Natural Mundial da Humanidade pela Unesco com mais de 2.000 cachoeiras catalogadas e de muito, muito verde. E parece que todo mundo que vai, se apaixona.

O TripAdvisor, fundado em 2000, é hoje o serviço mais popular e a maior comunidade de viagens do mundo, com mais de 32 milhões de membros e mais de 100 milhões de comentários e opiniões sobre hotéis, restaurantes, atrações e outros negócios relacionados a viagens. Todo ano ele elege através do “Travellers’ Choice Awards” o melhor dos melhores em serviço, qualidade e satisfação do cliente para acomodações, destinos, atrações, restaurantes e experiências. Segundo o TripAdvisor, a pesquisa destaca não apenas as escolhas populares, mas as experiências verdadeiramente excepcionais que fazem os viajantes voltarem. É o único prêmio da indústria de Turismo baseado em milhões de avaliações e opiniões de viajantes de todo o mundo.

Este ano, a Chapada dos Veadeiros levou o prêmio de melhor parque nacional do Brasil e 25º do mundo. Segundo a avaliação dos internautas, o local é ideal para quem quer encontrar cachoeiras de tirar o fôlego, piscinas naturais brilhantes e formações rochosas incríveis. Merecido. Não é preciso ser místico para entender toda a energia que essa região de Goiás emana. É mesmo uma beleza sem fim.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



Veja também

+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.