O Brasil segue em busca de mais medalhas na Olimpíada de Paris 2024. Nesta quinta-feira, 08, a delegação somou mais uma e garantiu no mínimo a prata na próxima sexta-feira. Edival Pontes, o “Netinho“, foi o responsável por conquistar o bronze no taekwondo de maneira surpreendente. No vôlei de praia, Ana Patrícia e Duda avançaram à final do torneio e garantiram mais uma medalha.
Apesar de conquistas importantes, o Brasil passou por momentos difíceis no dia, com provas “frustrantes” na maratona aquática, derrota no vôlei e última posição na final da canoagem de velocidade.
Confira tudo o que rolou nesta quinta-feira, 08
Taekwondo
A única medalha somada no dia veio do taekwondo, que estreou em Paris nesta quinta-feira. Netinho conquistou a medalha de bronze na categoria até 68kg. Maria Clara Pacheco também esteve em ação, mas acabou sendo derrotada nas quartas de final.
Vôlei de praia
Apesar de ainda não terem subido no pódio, Ana Patrícia e Duda também garantiram medalha. A dupla brasileira do vôlei de praia venceu a semifinal diante da australianas Mariafe e Clancy, avançaram à decisão e garantiram no mínimo a medalha de prata.
Maratona aquática
Uma das grandes “tristezas” do dia foi proporcionada ainda na madrugada (horário de Brasília). Ouro em Tóquio 2020 na maratona aquática, Ana Marcela Cunha bateu na trave e terminou na 4ª colocação na prova realizado no Rio Sena. Viviane Jungblut terminou a prova na 11ª posição.
Vôlei
A seleção brasileira feminina de vôlei fez jogo duríssimo contra os Estados Unidos, mas infelizmente acabou perdendo a semifinal. Em jogo parelho do inicio ao fim, as norte-americanas fecharam o jogo por 3 a 2. Agora, o Brasil disputará a medalha de bronze contra a Turquia.
Atletismo
O dia não foi positivo para o Brasil no atletismo. A equipe brasileira não avançou para a decisão do revezamento 4×100 livre masculino. Ana Caroline Silva e Lívia Avancini não conseguiram classificação no arremesso de peso. Na única final brasileira, Luiz Maurício da Silva terminou apenas na 11ª posição no lançamento de dardo.
Canoagem de velocidade
Uma das esperanças de medalha para o Brasil, a dupla brasileira Isaquias Queiroz e Jacky Goodman não foram bem na final da prova C2-500m, terminando na 8ª colocação. Entretanto, Valdenice do Nascimento garantiu vaga na semifinal do C1-200m feminino.
Pentatlo moderno
A brasileira Isabela Abreu começou mal a disputa do pentatlo moderno, terminando na última colocação na esgrima, primeira prova da modalidade.
Ginástica Rítmica
Bárbara Domingo fez história na ginástica rítmica, colocando o Brasil pela primeira vez na final do individual geral. Bárbara terminou a classificatória na 8ª posição.
Vela
Última esperança brasileira de medalha na vela, uma das grandes modalidades do Brasil em Olimpíadas, Bruno Lobo acabou caindo na semifinal e se despediu do torneio. Com isso, o Brasil termina sua participação no esporte sem subir no pódio.
Wrestling
Giullia Penalber caiu nas quartas de final na modalidade, mas ainda tentará a medalha através da repescagem na próxima sexta-feira.
Quadro de Medalhas
Após o encerramento de mais um dia Olímpico, e com mais uma medalha somada, o Brasil termina na 19ª colocação. Na briga pela ponta, Estados Unidos seguem na frente, mas a China vem logo atrás. Confira o top 10: