Medalha histórica! Rebeca Andrade, maior ginasta da história do Brasil, conquistou a medalha de prata individual geral na ginástica artística nos Jogos de Paris 2024, repetindo a performance na última Olimpíada, em Tóquio 2020.

A disputa foi emocionante do início ao fim. Principais favoritas para o título, Rebeca Andrade e Simone Biles se mantiveram no topo o tempo inteiro. A americana se saiu melhor no solo, salto e trave, enquanto a brasileira teve nota maior nas barras assimétricas. A apresentação cravada no solo, último aparelho de ambas as ginastas, garantiu a vitória da norte-americana. Simone terminou com 59.131 pontos e Rebeca com 57.932.

Essa é a segunda medalha conquistada por Rebeca nos Jogos de Paris. Na última terça-feira, 30, a equipe feminina do Brasil conquistou a medalha de bronze na disputa por equipes. Com a conquista no individual geral ela se tornou, sozinha, a maior medalhista mulher do Brasil.

Além disso, essa já é a quarta medalha de Rebeca em Olimpíadas e ela pode se tornar a maior vencedora da história do brasil nos Jogos, caso conquiste mais duas medalhas na França. A brasileira disputará as finais da trave, solo e salto nos próximos dias.

Flavia Saraiva foi outra representante do Brasil na prova. A brasileira foi muito bem em três aparelhos, a trave, barras e salto. Entretanto, Flavia acabou tendo uma queda no solo, fazendo com que sua nota diminuísse bastante. Apesar disso, Flavinha terminou a prova na 9ª colocação, com nota final de 54.032.