Não deu para o brasileiro Gabriel Medina. Uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos de Paris 2024, Medina disputou a semifinal contra o australiano Jack Robinson, mas acabou sendo derrotado. Com isso, Medina deu adeus ao sonho do título olímpico, mas segue na disputa por medalhas, que seria a primeira do brasileiro em Olimpíadas.
O mar não favoreceu o brasileiro. Logo no inicio da disputa, ambos os surfistas conseguiram notas médias. Mas, o australiano conseguiu, na sequência, mais uma boa onda. Depois, as ondas pararam de vir e Medina esperou mais de 15 minutos por uma que pudesse dar a vitória para o brasileiro, mas ela não veio. Com isso, Medina terminou a prova com apenas uma nota.
Ainda na noite desta segunda-feira Medina volta ao mar em busca dessa medalha inédita. O brasileiro enfrentará o peruano Alonso Correa na prova decisiva valendo a medalha de bronze.
O Brasil ainda tem chance de chegar a mais uma final olímpica no surfe. A brasileira Tatiana Weston-Webb vai ao mar ainda nessa segunda-feira em busca da decisão, que será realizada mais tarde. Caso Weston-Webb avance à decisão, ela garante no mínimo a medalha de prata.