O Dia

Parentes e amigos dão adeus a Fernanda Young em São Paulo

Fernanda morreu neste domingo, aos 49 anos em Minas Gerais após crise de asma e uma parada cardíaca

Rio – Parentes e amigos se despediram sob aplausos da escritora, atriz e roteirista, Fernanda Young, no Cemitério de Congonhas, em São Paulo. Fernanda morreu neste domingo, aos 49 anos em Minas Gerais após crise de asma e uma parada cardíaca. 
A cerimônia de despedida contou com muita comoção e reuniu os amigos e os familiares de Fernanda, que deixa o marido Alexandre Machado e quatro filhos. 

Mãe e filha de Fernanda Young – Leo Franco/AgNews

Fernanda Young era admirada por artistas, jornalistas e políticos. Depois de sua morte, muitas celebridades lamentaram a perda  nas redes sociais.
No Twitter, o deputado federal Alexandre Molon (Rede) agradeceu à artista por todo o seu trabalho. “Que tristeza… Que partida repentina e precoce… Obrigado, Fernanda Young, por ter compartilhado conosco sua ousadia, perspicácia e criatividade! À família e aos amigos, meu abraço solidário”, afirmou.
O ex-Casseta Hélio de La Peña relembrou um trabalho que fez com a atriz, que era roteirista da série “Os Normais” (2001). “Chocado com essa notícia. Escritora talentosa, polêmica, divertida, autora da melhor série brasileira até hoje, entre outros trabalhos. Uma pessoa bacana a menos no Brasil”, contou.