São Paulo, 8 – O CEO da companhia de alimentos BRF, Pedro Parente, disse nesta segunda-feira, 8, que o executivo que está sendo preparado para ser seu sucessor na cadeira de CEO é Lorival Luz, atual COO da empresa. A medida será tomada porque, em virtude de uma regra do Novo Mercado, não é possível acumular as funções de CEO e presidente do Conselho Administrativo por mais de um ano, cargos que, neste momento, estão sendo ocupados por Parente. A declaração foi dada durante o BRF Day, realizado na capital paulista.
“Quando assumi o cargo, uma das minhas missões seria preparar o sucessor e ele é Lorival Luz. Hoje temos uma parceria na direção da empresa, continuarei trabalhando ombro a ombro com Lorival, respeitando a função do CEO. Meu compromisso é de médio e longo prazo”, explicou Parente.
Na última quinta-feira, 4, a BRF lançou um edital de convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária para dia 5 de novembro, na qual será definida, entre outras questões, a adequação “do Estatuto Social da Companhia ao novo Regulamento do Novo Mercado”, afirmou a companhia em comunicado.