ROMA, 11 DEZ (ANSA) – O Departamento de Segurança nos Transportes da Austrália divulgou um vídeo de um paraquedista que ficou preso à asa de um avião durante um salto em Mission Beach, no norte do país.
O momento foi registrado por câmeras instaladas na fuselagem da aeronave e a gravação viralizou nas redes sociais. O incidente aconteceu em 20 de setembro, em meio ao evento “Big Ways at the Beach”, que reuniu diversos paraquedistas experientes que fariam formações aéreas.
O salto em formação de 16 atletas seria feito a partir de 4.572 metros de altitude, mas a primeira pessoa a ter saído da aeronave teve a alça do paraquedas reserva presa em uma aba da asa.
As imagens mostram o equipamento se abrindo acidentalmente e o homem sendo puxado violentamente para fora do avião, ficando pendurado no ar.
O indivíduo se soltou após utilizar uma faca de gancho para cortar as cordas do paraquedas reserva, o que o fez entrar em queda livre antes de acionar o equipamento principal. Apesar do susto, o atleta pousou com segurança e sofreu apenas ferimentos leves. (ANSA).