O Paraná assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Juventude, por 3 a 1, de virada, nesta sexta-feira à noite, no estádio Durival Britto, na Vila Capanema em Curitiba. Com sete pontos em três jogos, os paranaenses deixaram para trás o Juventude, com seis, na segunda-feira.

De última hora, o ataque do Paraná perdeu Gustavo Mosquito, que estava emprestado pelo Corinthians e teve seu retorno pedido pelo técnico Tiago Nunes. O substituto do foi Andrey, que marcou os dois gols da virada no primeiro tempo. Na etapa final, Andrey saiu para a entrada de Bruno Gomes que marcou o terceiro gol.

O jogo começou movimentado com os times forçando as jogadas ofensivas e abrindo a perspectiva de muitos gols. O Juventude foi dirigido pelo auxiliar Dino Camargo porque Pintado está em quarentena, após ter contraído a covid-19.

A primeira chance foi do time gaúcho, em chute de longe de Marciel e que exigiu grande defesa do goleiro Alison, que espalmou aos sete minutos. E quem acertou as redes foi o meia Renato Cajá, que também arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Alison aos 16 minutos.

O Paraná reagiu e criou duas chances seguidas. Aos 21 minutos, num chute forte de Jhony Douglas e que Luis Carlos segurou firme no centro do gol. Mas no minuto seguinte, a sorte ajudou. Após falta cobrada por Jean, o zagueiro Fabrício cabeceou na pequena área e a bola explodiu no travessão.

Mas o empate paranaense saiu somente aos 40 minutos. Após cruzamento do lado direito, Renan Bressan bateu de primeira e a bola tocou na defesa. O rebote ficou com Andrey, que encheu o pé no alto. Ele também virou o placar aos 46 minutos, desta vez aproveitando cruzamento do lado esquerdo, que ele completou na pequena área ao esticar a perna.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O segundo tempo não teve a mesma movimentação. Mesmo precisando de um gol para empatar, o Juventude não conseguiu imprimir um ritmo mais forte. O Paraná fez o que interessava: ficou na defesa na espera de um contra-ataque para matar o jogo.

Este gol saiu aos 30 minutos, quando Renan Bressan dominou a bola no meio-campo e fez perfeito lançamento para Bruno Gomes, nas costas da defesa. Ele dominou em velocidade e bateu no canto esquerdo do goleiro.

Pela quarta rodada, o Paraná vai enfrentar o Guarani em Campinas, na próxima terça-feira, às 21h30. Na segunda-feira, o Juventude vai tentar se reabilitar, em casa, diante do América-MG.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 3 X 1 JUVENTUDE

PARANÁ – Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean; Jhony Douglas, Higor Meritão (Kaio), Gabriel Pires (Wandson) e Renan Bressan (Salazar); Andrey (Bruno Gomes) e Raphael Alemão (Thiago Alves). Técnico: Alan Aal.

JUVENTUDE – Luis Carlos; Luis Ricardo, Augusto, Reynaldo e Hélder (Samuel Santos); João Paulo, Gabriel Bispo, Marciel (Wallace Tarta) e Renato Cajá (Bruno Nunes); Breno Lopes (Roberto) e Dalberto. Técnico: Dino Camargo (interino).

GOLS – Renato Cajá aos 19, Andrey aos 40 e aos 46 minutos do primeiro tempo. Bruno Gomes aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gabriel Bispo (Paraná). Samuel Santos (Juventude).

ÁRBITRO – Ronei Cândido Alves (MG).

LOCAL – Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR).



Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias