O Paraná fez mais uma vítima paranaense nesta terça-feira à noite. Após levar a melhor no clássico ante o Coritiba (2 a 0), o time do técnico Matheus Costa superou o Operário por 1 a 0, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem perder há quatro jogos, o Paraná se aproximou dos primeiros colocados, agora com 41 pontos. O Operário, por sua vez, aumentou o jejum de vitórias para quatro partidas e parou nos 36 pontos, na zona intermediária da tabela.

O duelo paranaense demorou a engrenar. A primeira chance foi do Operário aos 14 minutos. Felipe Augusto tocou para Lucas Batatinha que, de frente com o goleiro do Paraná, chutou à direita, com perigo. Aos 32 minutos, Lucas Batatinha criou outra boa chance ao encher o pé. Thiago Rodrigues, goleiro do Paraná, espalmou para escanteio.

O Paraná criou sua primeira chance aos 38 minutos, quando Bruno Rodrigues saiu na cara do gol, mas bateu fraco. No minuto seguinte, Lucas Batatinha acertou a trave para o time da casa. O primeiro gol, porém, foi dos visitantes. Judivan achou Bruno Rodrigues que limpou a zaga e acertou um belo chute sem chances de defesa.

No segundo tempo, o Operário voltou com tudo. Aos 4 minutos, Marcelo bateu falta e acertou o travessão do Paraná. Aos 10 minutos, porém, Rodrigo deixou o Operário com dez ao ser expulso três minutos após levar amarelo.

O Operário até tentou o empate, quando o alvo não era o certo, o goleiro Thiago Rodrigues fazia sua parte: nova vitória do Paraná.

Operário e Paraná voltarão a jogar no sábado, às 16h30, pela 28ª rodada. O clube de Ponta Grossa fará outro duelo paranaense, desta vez contra o Londrina, no Estádio do Café. O Paraná visitará o líder Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA:

OPERÁRIO 0 x 1 PARANÁ

OPERÁRIO – Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Julinho (Uilliam); Revson (Schumacher), Índio, Cleyton e Marcelo; Felipe Augusto (John Lennon) e Lucas Batatinha. Técnico: Gerson Gusmão.

PARANÁ – Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto, Vitinho (Itaqui) e Judivan (Raphael Alemão); Jenison e Bruno Rodrigues (Eduardo Bauermann). Técnico: Matheus Costa.

GOL – Bruno Rodrigues, aos 49 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Leandro Bizzio Marinho (SP).

CARTÕES AMARELOS – , Marcelo, Maílton, Uilliam (Operário); Judivan, Fernando Neto, Raphael Alemão, Itaqui (Paraná).

CARTÃO VERMELHO – Rodrigo (Operário)

RENDA – R$ 56.545,00.

PÚBLICO – 4.467 pagantes (5.171 no total).

LOCAL Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).