Esportes

Paraná sai na frente, mas não evita empate do Brasil de Pelotas pela Série B

Tropeço fora de casa faz o Tricolor perder a chance de alcançar a liderança da competição; equipe gaúcha estaciona na classificação

Paraná sai na frente, mas não evita empate do Brasil de Pelotas pela Série B

Medindo forças pela 11ª rodada do Brasileirão Série B, Brasil de Pelotas e Paraná entraram em campo na noite deste sábado (26), terminando com o placar de 1 a 1.

Com o resultado, a equipe comandada por Allan Aal chegou aos 21 pontos, mantendo-se na vice-liderança. Já a equipe de Hemerson Maria, também acabou estacionando na classificação ocupando a 11ª colocação, agora com 14 pontos somados.

O jogo

Mesmo jogando longe de seus domínios, a equipe do Paraná iniciou o confronto pressionando o Brasil. Até meados dos 10 minutos, os visitantes apostavam em manter mais a posse de bola, conseguindo até oferecer perigo no arremate de Renan Bressan, mas que acabou indo para fora.

Melhorando um pouco, o Xavante passou a descer mais para seu campo de ataque. Em duas boas chegadas, sendo a primeira em uma cobrança de escanteio com efeito, quase complicando o goleiro Alisson, na segunda o meia Matheus Oliveira arriscou de longe, assustando o sistema defensivo rival.

Na reta final de etapa, o duelo passou a ficar mais equilibrado. Com algumas chances para ambos os lados, o perde e ganha acabou tomando conta dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no primeiro tempo.

Já na etapa final, o duelo iniciou do jeito que terminou, com um certo equilíbrio. No entanto, fazendo valer o fator casa, o Xavante buscava seu tento a todo custo, e quase conseguindo em um gol olímpico, dando um susto no goleiro Alisson que torceu para a bola sair.

Na sequência, os treinadores Hemerson Maria e Allan Aal promoveram algumas trocas visando esquentar o confronto. Entretanto, até meados dos 30 minutos, foram raras as oportunidades criadas mantendo o placar sem alterações.

Até que aos 32, finalmente o Tricolor conseguiu abrir o marcador no Bento Freitas. Após contra-ataque rápido, a bola foi rolada para Renan Bressan, que, com precisão, mandou para o fundo das redes de Rafael Martins. 1 a 0.

Porém não deu muito tempo para o time visitante comemorar seu tempo. Minutos mais tarde, aos 40, Rodrigo Ferreira deixou tudo igual no placar ao chutar de longe para marcar. 1 a 1.

Até os acréscimos, apesar da insistência por parte do time paranaense, pouco os jogadores conseguiram criar em campo, dando a deixa para arbitragem colorar um ponto final no confronto em terras gaúchas.

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar