Esportes

Paraná sai na frente, cede empate ao Brasil-RS e não assume liderança da Série B

Num jogo disputado debaixo de chuva e vento no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), Brasil e Paraná empataram por 1 a 1, neste sábado à noite pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols saíram no segundo tempo e o resultado foi o mais justo.

O Paraná desperdiçou a chance de reassumir a liderança, ficando na vice-liderança com 21 pontos, um ponto atrás do Cuiabá, com 22. O time gaúcho não mudou sua posição, ocupando o 11.º lugar agora com 14 pontos.

Apesar da chuva intensa, o gramado suportou bem, mas o primeiro tempo foi bastante amarrado, com muitos erros de passes e nenhuma finalização com perigo ao gol. No segundo tempo, os times se soltaram um pouco. Nem por isso, os goleiros foram obrigados a praticar grandes defesas.

O jogo caminhava para o zero a zero, quando Renan Bressan abriu o placar aos 32 minutos. O gol, na verdade, saiu depois da melhor jogada em toda a partida. O Paraná armou o contra-ataque pelo lado direito e após o cruzamento da linha de fundo, Renan Bressan bateu de chapa com o pé direito, acertando o ângulo esquerdo de Rafael Martins.

A partir daí, o Brasil se viu na obrigação de sair para o ataque, mas não encontrava os espaços para finalizar. Ainda assim o time gaúcho conseguiu o empate aos 41 minutos.

Após uma falta de longe, onde existia a preocupação com a formação da barreira, houve a cobrança lateral para Rodrigo Ferreira. Ele ajeitou a bola e soltou a bomba de fora da área, surpreendendo o goleiro Alison que tinha a visão encoberta e saltou atrasado para tentar evitar o gol.

Na 12ª rodada, o Brasil vai sair diante do Confiança, na quarta-feira em Aracaju. Na terça-feira à tarde, o Paraná recebe a Chapecoense, no Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR).

FICHA TÉCNICA

BRASIL-RS 1 X 1 PARANÁ

BRASIL-RS – Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Héverton e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias (Cristian), Matheus Oliveira (Wellington Simião) e Gegê (Mateus Mendes); Jarro Pedroso (Rafael Vinícius) e Gabriel Poveda (Luiz Henrique). Técnico: Hemerson Maria.

PARANÁ – Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Fabrício e Jean Victor; Higor Meritão, Karl e Renan Bressan (Michel); Marcelo (Gabriel Pires), Andrey (Hurtado) e Bruno Gomes (Léo Castro). Técnico: Alan Aal.

GOLS Renan Bressan aos 32 e Rodrigo Ferreira aos 41 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)

CARTÕES AMARELOS Sousa e Rafael Vinícius (BRASIL) e Karl (Paraná).

RENDA E PÚBLICO Portões fechados.

LOCAL Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+ Microsoft Edge recebe nova funcionalidade para aumentar velocidade de carregamento

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar