O Paraná desperdiçou uma grande oportunidade de carimbar sua classificação para as quartas de final da Copa da Primeira Liga na noite desta quinta-feira, quando ficou no empate sem gols diante do Figueirense, no estádio Durival de Britto, pela segunda rodada, atrasada devido a agenda dos clubes.

Com o resultado, o Paraná terminou sua participação na fase de grupos, com quatro pontos no Grupo D, contra um do Figueirense, que ainda tem de fazer o duelo frente ao já eliminado Avaí, marcado para o dia 22 de março, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli. O líder é o Londrina, com nove, e já está garantido na próxima fase.

Para chegar à classificação, o Figueirense precisará vencer o Avaí por três gols de diferença ou mais. Qualquer outro resultado deixa a vaga nas quartas de final com o Paraná.

Apoiado por seus torcedores, o Paraná iniciou o duelo pressionando o Figueirense, que foi logo equilibrando as ações e criando as melhores oportunidades de gol. Aos 25 minutos, João Pedro colocou a bola na cabeça de Dirceu, que testou firme para fora. Dudu e Yago arriscaram de fora da área, porém, mandaram rente à trave.

No segundo tempo, o Paraná cresceu, foi melhor, mas não conseguiu furar a forte marcação do time adversário. A bola do jogo, porém, foi com Bill, atacante do Figueirense. Ele recebeu livre dentro da área e chutou para grande defesa de Léo, que acabou salvando a equipe paranaense.