O Paraná encerrou um jejum de sete jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira ao vencer o Botafogo, por 1 a 0, em pleno estádio Santa Cruz, pela última rodada do primeiro turno.

A vitória recoloca o time paranaense na briga por uma vaga no G4. Com 28 pontos, o Paraná se aproximou da briga, deixando para trás o próprio Botafogo, que perdeu a segunda seguida e estacionou nos 27.

O primeiro tempo foi morno e com poucos lances de perigo. O Botafogo chegou a assustar em chute de Júlio César, mas o Paraná teve a melhor oportunidade de abrir o placar aos 34 minutos, quando Leandro Amaro derrubou Bruno Rodrigues dentro da área. João Pedro cobrou e Darley defendeu.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Murilo Henrique recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um homem a mais, o Paraná dominou a partida e, apesar de Henan ter perdido uma chance incrível dentro da área, abriu o placar aos 26. Guilherme Santos cruzou rasteiro e Jenison precisou de duas oportunidades para marcar.

Depois disso, a torcida presente no Santa Cruz perdeu a paciência com o time paulista e passou a protestar nas arquibancadas. O Paraná ainda teve a chance de fazer o segundo nos acréscimos.

Os dois times voltam a campo sexta-feira, pela 20ª rodada. O Botafogo enfrenta o Vitória, às 21h30, no Barradão, em Salvador. O Paraná recebe o Vila Nova, às 19h15, no Durival Britto, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 0 x 1 PARANÁ

BOTAFOGO – Darley; Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Higor Meritão, Marlon Freitas e Nadson (Leonan); Júlio César (Diego Gonçalves), Murilo Henrique e Henan (Rafael Costa). Técnico: Hemerson Maria.

PARANÁ – Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Jhony Santiago (Alesson), Itaqui e João Pedro; João Pedro (Rodrigo Porto), Rafael Furtado (Jenison) e Bruno Rodrigues. Técnico: Matheus Costa.

GOL – Jenison, aos 26 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Grazianni Maciel Rocha (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Leandro Amaro (Botafogo); Alesson (Paraná).

CARTÃO VERMELHO – Murilo Henrique (Botafogo).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).