Paraná confirma primeira morte por intoxicação de metanol

A vítima é um homem de 55 anos, residente de Foz do Iguaçu, que deu entrada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na terça-feira, 14

Metanol

A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou, nesta segunda-feira, 20, o primeiro óbito do estado por intoxicação de metanol após consumo de bebida alcoólica. A vítima é um homem de 55 anos, residente de Foz do Iguaçu, que deu entrada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na terça-feira, 14.

O homem teria chegado com quadro de dor abdominal e informou que havia ingerido bebida alcoólica um dia antes. Ele ainda tinha doenças crônicas e comorbidades, evoluindo para óbito ainda na Unidade de Pronto Atendimento. Segundo Secretaria, foi realizada a coleta de material para exame e o resultado deu positivo para metanol.

+ Brasil registra 46 casos confirmados de intoxicação por metanol

Trata-se da primeira morte por intoxicação de metanol no estado, mas autoridades paranaenses investigam mais uma morte que pode ter relação com o primeiro óbito: um homem de 47 anos que foi encontrado morto na sua residência.

Ao todo o Paraná já registrou 22 notificações, sendo 5 casos confirmados – um evoluiu a óbito, sendo outros 14 descartados. Mais dois pacientes de Curitiba seguem internados: uma mulher em estado grave e um homem que permanece estável e apresenta melhoras.