O turista paraguaio Luiz Fernando Lopes Nunez, de 21 anos, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (22). Ele estava desaparecido há 11 dias após se perder em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O jovem viajou cerca de 326 km, para a cidade Santa Rita do Passa Quatro, após achar que o ônibus o levaria para uma rua da capital paulista, com o mesmo nome do município do interior do estado. As informações são do G1.

De acordo com o costureiro Antonio Silvero, de 35 anos, o jovem e ele saíram de São Paulo no último dia 11, com um grupo de cerca de 30 pessoas, para aproveitar o dia de sol na praia. Durante o passeio, Antonio entrou no mar com algumas pessoas do grupo e quando voltou Luiz não estava mais lá. A mochila e o celular do rapaz ficaram na praia.

Conforme o costureiro, ele acredita que o amigo tenha se perdido após sair para comprar algo. “Ele não deve ter conseguido achar mais o local onde estávamos. Ele não fala nada de português, só espanhol”, afirmou ao G1 na época em que o rapaz ainda estava desaparecido.

A Polícia Civil ficou responsável pela investigação do caso. A informação de que o rapaz havia parado na cidade do interior foi recebida por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Homicídios de Santos.

Em seguida, a Delegacia de Polícia de Santa Rita do Passa Quatro conseguiu localizar o rapaz em um posto de saúde da cidade.  Segundo o G1, a família foi comunicada e espera a liberação do rapaz da unidade de saúde para trazê-lo de volta à capital.