O número 3 do tênis mundial, o austríaco Dominic Thiem, declarou nesta segunda-feira (13) que os tenistas devem aprender com os erros cometidos durante o Adria Tour e considerou que as críticas do australiano Nick Kyrgios ao torneio “não eram necessárias”.

“Algumas opiniões, particularmente as provenientes da Austrália, não eram realmente necessárias”, disse Thiem a repórteres durante um torneio de exibição em Berlim.

Thiem participou do torneio organizado pelo tenista sérvio Novak Djokovic em Belgrado, no mês passado, durante o qual o número 1 do mundo e os tenistas Grigor Dimitrov, Borna Coric e Viktor Troicki foram contaminados pela COVID-19.

Djokovic pediu desculpas por realizar a competição em seu país sem o menor cumprimento das normas de segurança e diante de milhares de espectadores.

Os jogadores se abraçaram na quadra, jogaram basquete juntos e até dançaram em uma discoteca na capital sérvia.

Thiem não contraiu o vírus, mas, como os outros que participaram do torneio, foi severamente criticado.

Um dos tenistas mais críticos nas redes sociais Nick Kyrgios, especialmente com o alemão Alexander Zverev, a quem chamou de “egoísta” depois que o alemão foi visto festejando quando prometeu se isolar por 14 dias depois de participar no Adria Tour.

Thiem e Kyrgios até trocaram insultos através das redes sociais.

“Novak e os outros não cometeram um crime, isso deve ser dito”, afirmou Thiem.

“Ser criticado não foi injusto porque cometemos erros … mas foi demais, porque as intenções (dos organizadores) eram boas,” destacou

“Temos que aprender com nossos erros e prestar atenção a esta pandemia. É o que devemos lembrar sobre o Adria Tour”, concluiu.

ryj/iwd/dif/bde/mcd/lca