Durante toda a semana que antecede a disputa do Superbowl, entre San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs, a NFL, maior liga de futebol americano dos Estados Unidos, programou uma série de atividades no Miami Beach Convencer Center, principalmente, para as crianças.

Durante todas as manhãs, várias turmas de escolas públicas de Miami são levadas gratuitamente para o enorme galpão de cerca de 50 mil metros quadrados, onde todos os estudantes podem tentar um ponto extra de até 30 jardas, fazer um arremesso de várias posições do gramado, além de ver fotos, uniformes, vídeos históricos de grandes jogadores que marcaram época no esporte preferido dos norte-americanos.

Os jovens também brincam com os mascotes das equipes, recebem souvenirs das equipes, camisetas promocionais, além de um lanche na hora do almoço. Tudo isso a NFL faz em busca da renovação do público do futebol americano.

No período da tarde, o local e suas atividades são abertos para o público em geral, que paga US$ 60 pela entrada e gasta ainda muito mais dinheiro em produtos dos dois times finalistas do Superbowl LIV. Com o dólar a 4,60, uma camiseta oficial das equipes sai por quase R$ 800,00, enquanto um agasalho chega a incríveis R$ 920,00.

Apesar dos valores elevados, os produtos deverão ser completamente negociados até o momento do início do jogo. “Se você vir aqui na segunda-feira, só vai encontrar prateleiras vazias”, disse Rita Mackenzie, uma das caixas.