Em Cartaz

Para quem não vive sem esporte

Com a pandemia, fãs e torcedores podem compensar a paralisação do setor com boas séries documentais ou de ficção, além das reprises de jogos inesquecíveis

Crédito: Divulgação

O PELÉ DO BASQUETE Michael Jordan: ego gigante e genialidade (Crédito: Divulgação)

A pandemia atingiu a todos, mas certamente uma das áreas mais afetadas foi o universo esportivo. De uma hora para outra, fãs e torcedores ficaram impedidos de acompanhar seus ídolos e times do coração. Uma boa opção para quem não vive sem esportes é desfrutar da bela variedade de séries disponíveis nas plataformas de streaming. Um dos destaques é “O Arremesso Final”, sobre o jogador de basquete Michael Jordan e sua trajetória no Chicago Bulls. Em uma analogia com o futebol, seria como assistir a episódios sobre Pelé e a seleção brasileira de 1970. Já os admiradores de Fórmula 1 podem compensar a pausa no campeonato mundial assistindo a “Dirigir Para Viver”, com o making of do mundo da velocidade. Outra opção interessante é a série de ficção “The English Game”, que conta a origem do futebol profissional na Inglaterra e suas implicações na sociedade da época. As emissoras de TV também têm apostado em reprises de partidas inesquecíveis para atrair os “órfãos” do futebol: em canais como SporTV, Globo e TNT, torcedores podem reviver as emoções de finais da Copa do Mundo, do Brasileirão ou de campeonatos europeus, como a Champion’s League.

Divulgação

Até a corrupção no futebol ganhou série

O futebol serviu de inspiração para algumas das séries mais interessantes das plataformas digitais. Há opções realistas, como “Matchday: FC Barcelona”, que mostra o dia a dia do time espanhol, e outras mais inesperadas, como “Maradona no México”, que aborda a problemática experiência do craque argentino como técnico do último colocado do campeonato mexicano, o Dorados de Sinaloa. Há também opções até para quem quer entender a corrupção do futebol: “El Presidente” (foto), divertida série de ficção da Amazon Prime Video, conta até com a presença de personagens como Ricardo Teixeira e J. Hawilla, brasileiros envolvidos em escândalos mundiais de corrupção.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Raro fenômeno da lua azul ocorrerá durante o Halloween 2020, saiba o significado

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago