De fora da fase final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco está no meio de uma sequência de jogos decisivos por competições eliminatórias. Nesta quarta-feira, avançou à segunda fase da Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1 contra o Altos-PI, em Teresina, e na próxima quarta enfrentará o Oriente Petrolero, na Bolívia, pela rodada de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Na ida, no Rio de Janeiro, venceu por 1 a 0.

Com tempo para treinar, o lateral-direito Yago Pikachu acredita que o desempenho do time no Piauí, com várias oportunidades de gols, especialmente no primeiro tempo, pode servir de exemplo para o jogo da semana que vem em Santa Cruz de la Sierra.

“Acredito que fizemos um bom jogo. Nas duas últimas partidas, não criamos tanto como conseguimos criar nesse jogo. Só que a gente está pecando na hora de definir, último passe e na hora de finalizar. Então, acredito que o primeiro tempo feito foi positivo. Agora é se espalhar no jogo para a quarta-feira que vem”, analisou o lateral, que vê a classificação à segunda fase da Sul-Americana como prioridade neste momento.

“Tem mais um jogo difícil, viagem no meio de semana. Também encaramos a Sul-Americana como um dos principais objetivos nossos”, concluiu Yago Pikachu.

Depois da partida na Bolívia, o Vasco só voltará a campo no dia 1.º de março contra o Resende, em Volta Redonda (RJ), pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Pela Copa do Brasil, o rival da segunda fase, ainda sem data definida, será o ABC, no Rio de Janeiro.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias