Rainha de bateria da escola Acadêmicos do Grande Rio, a atriz Paolla Oliveira pisará no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, se sentindo mais livre, corajosa e feliz. “Aprendi que tirar cascas faz a gente encontrar coragem”, refletiu, no início do ano. Alvo de questionamentos sobre seu corpo, a atriz transformou a onda de julgamentos em algo positivo a ser debatido. “Embora enfrentemos críticas, muitas delas são ecos de padrões sociais antiquados e pressões que nos foram impostas — não, mulheres não criticam umas às outras por sua natureza, pelo contrário”, reflete. “Mas aqui está a nossa chance de mudar o jogo: transformar rivalidade em apoio, utilizando nossa voz e espaços como o Carnaval para fomentar a união e o respeito mútuo.” Depois da maratona nos dias de folia, Paolla volta igualmente poderosa na série Justiça 2, da Globoplay.

Versão agricultor

Para Paolla Oliveira, críticas refletem o passado
(Divulgação)

Enquanto celebridades lutam por um lugar ao sol em Hollywood, o ator Ian Somerhalder faz o caminho inverso. Astro das séries Lost e The Vampire Diares, ele se afastou das telas para viver em uma fazenda em Los Angeles. Casado com a atriz Nikki Reed e pai de dois filhos, hoje se dedica ao cultivo da terra e gerencia sua própria marca de uísque. Voltar aos estúdios? “Adoro fazer filmes e amo o que fiz por muito tempo. Tivemos uma jornada incrível. Mas essa é a nossa versão 2.0”, avisou. Mas isso não é um adeus, pois o ator e a mulher são produtores do documentário Common Ground, da Netflix. “O filme mostra como podemos reverter as mudanças climáticas, trazer os desertos de volta à vida e dar a nossos filhos um futuro seguro.”

Galã, eu?

Para Paolla Oliveira, críticas refletem o passado
(Divulgação)

Protagonista da primeira fase de Renascer, da Globo, Humberto Carrão não anda curtindo a fama de galã. Elogiado pela ala feminina, o ator já declarou que prefere ser reconhecido por seu trabalho. Ser a sensação do horário nobre, no entanto, não é fácil. Na última semana, pipocaram boatos de que ele e Grazi Massafera seriam o novo casal do momento. A atriz negou e disparou indireta em suas redes sociais: “Se organizar direito dá para cada um cuidar da sua vida”.

Bela adormecida

Para Paolla Oliveira, críticas refletem o passado
(Divulgação)

Uma recente declaração de Dakota Johnson sobre “dormir 14 horas por noite” repercutiu na imprensa internacional. A atriz virou pauta a respeito dos benefícios e malefícios dessa rotina de sono tão peculiar — e para poucos. Ela riu de tudo e garante que a história não é bem assim. “Eu não disse isso. O que eu disse foi que eu poderia facilmente dormir 14 horas”, explicou. “Não sou um monstro e tenho um emprego”, rebateu. De fato, ela tem agenda a cumprir: Dakota virá ao Brasil em fevereiro para divulgar seu novo filme, Madame Teia.

Críticas à homenagem

Para Paolla Oliveira, críticas refletem o passado
(Albera Gomes Fotografia)

Nos cinemas como Enrico em Mamonas Assassinas: O Filme, o ator Ton Prado interpreta um personagem inspirado em Rick Bonadio, responsável por descobrir o grupo. Mas o homenageado não gostou e criticou a produção, alegando que estava bem distante da realidade. A resposta de Prado veio na sequência: “Rick é firme, mas foi gentil na forma de expressar sua opinião. Na verdade, isso mostra a semelhança entre ele e o personagem Rico, que também tem essa postura no filme. Queríamos que o papel tivesse a essência dele e isso se provou. Achei bacana sua postura de indicar que o público assista e que o filme está divertido”, finalizou.

Nas ondas do rádio

Para Paolla Oliveira, críticas refletem o passado
(Divulgação)

Dominar as rádios nesses tempos em que as plataformas musicais reinam é para poucos. Esse é um feito que a artista Gio Bianco pode incluir em sua biografia: depois de cinco temporadas como jurada do reality Canta Comigo, da Record, a cantora alcançou dois milhões de visualizações com a faixa “Ainda Lembro”, do EP Versões. Também se consolidou nas estações especializadas em MPB. Agora, a nova empreitada da artista é o single “Hora de Ficar”. “Escrevi a letra em uma noite. É uma faixa muito especial para mim, um marco nesse momento tão importante da minha carreira”, diz.