O goleiro e capitão do Bayern de Munique, Manuel Neuer, avaliou que sua atual equipe é melhor do que a de 2013, com a qual conquistou o Campeonato e Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões, e que pode repetir esse feito no domingo, se vencer na decisão do torneio europeu o PSG, em Lisboa.

“A diferença em relação ao time de 2013 é que temos mais dos melhores jogadores em todas as posições, enquanto na época ganhamos com menos (melhores) jogadores”, afirmou Neuer, um dos quatro sobreviventes da campanha da tríplice coroa de 2013, ao lado de Jerome Boateng, David Alaba e Thomas Müller, sem falar de Robert Lewandowski, atual artilheiro (15 gols) da Liga dos Campeões e que jogava na época pelo Borussia Dortmund, derrotado pela equipe de Munique na final do competição continental, disputada nos estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra).

“Temos um grupo de jogadores fantásticos”, continuou o campeão da Copa do Mundo de 2014, destacando a participação do brasileiro Philippe Coutinho e e do espanhol Thiago Alcantara, que sempre entram no segundo tempo.

Atual campeão do Campeonato e da Copa da Alemanha, o Bayern chega à final europeia com uma série de 21 jogos vencidos, desempenho que Neuer atribui em parte ao técnico Hansi Flick, que passou de interino em dez meses para comandar a equipe na busca pelo terceiro título na temporada.

“O que o diferencia é sua abordagem calma e equilibrada e seu trabalho com a comissão técnica”, destacou o goleiro de 34 anos.

“Estamos sempre bem preparados e temos sempre um plano. Você só pode seguir uma filosofia – ele (Flick) a define e nós a colocamos em ação” concluiu.

ryj/sg/jr/lca

BORUSSIA DORTMUND