Esportes

Para jogar no Rio, Fluminense tenta alterar data do jogo de ida da Copa do Brasil

O Fluminense informou nesta terça-feira que tentará adiar o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians. Marcado inicialmente para 24 de agosto, a diretoria do clube tenta alterar para o dia 31.

Os times cariocas não podem mandar seus jogos de 1.º a 20 de agosto no Rio de Janeiro por causa dos Jogos Olímpicos. Neste período, todo o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) estará a serviço dos eventos relacionados ao futebol feminino e masculino na Olimpíada.

A CBF já atendeu a solicitação do Fluminense para o duelo contra o Figueirense, que estava marcado para esta quinta-feira e foi remarcado para 3 de setembro no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ). Agora, o diretor de futebol do clube, Jorge Macedo, acredita que também não haverá problema para o confronto pela Copa do Brasil.

“Temos agora também um grande diferencial que é o fator local, que é Edson Passos (bairro onde fica o estádio Giulite Coutinho). Acredito que conseguiremos colocar nossa partida no dia 31 com a ajuda da CBF para jogarmos perto do nosso torcedor. Foi uma solicitação feita já antes do sorteio. Sabemos da força do adversário, vai ser um confronto muito difícil, mas temos condições de passar de fase”, comentou.

O duelo de volta está marcado para o dia 21 de setembro, no estádio Itaquerão, em São Paulo. As partidas das quartas de final também serão definidas por sorteio. O Fluminense ainda tentará alterar outro jogo do Campeonato Brasileiro – contra o América-MG, pela 20.ª rodada, marcado inicialmente para acontecer em 14 de agosto.