Após a vitória sobre o Figueirense por 3 a 1, na manhã deste domingo, os jogadores do São Paulo afirmaram que a partir de agora deve começar um novo momento para o time no Brasileirão. O resultado encerrou o período de dois meses sem vencer em casa, quando se aproximou do risco de rebaixamento e chegou para a partida contra a equipe catarinense pressionada por estar somente um ponto acima das quatro últimas posições.

“Não tinha mais como dar desculpa. A gente precisava do resultado. Jogamos muito bem. Vamos continuar trabalhando para manter o foco. Temos qualidade. O torcedor entendeu o que representa o estádio do Morumbi e nos apoiou”, afirmou na saída de campo o goleiro Denis, que foi bastante aplaudido e teve o nome gritado pelos são-paulinos.

Para dois jogadores da base que foram titulares, a confiança e o ambiente serão diferentes a partir de agora. “A gente precisava da vitória para dar confiança. Jogamos bem. Isso mostra a qualidade do grupo. Quando a gente se une, conquista o resultado”, comentou o lateral-esquerdo Matheus Reis. “Tudo o que passamos dá mais força para o time. Ainda bem que conseguimos a vitória”, afirmou o zagueiro Lyanco.

O zagueiro Maicon, capitão do São Paulo, explicou que a atuação na vitória vai virar modelo para o restante da competição. “Se mantivermos o nível de concentração e personalidade, vai ser difícil nos bater dentro de casa. Conseguimos o nosso objetivo. Agora, começamos outra fase”, explicou. Na próxima rodada, já na quinta-feira, a equipe tem outro confronto direto contra a queda, ao receber o Cruzeiro, no Morumbi.