Leon Goretzka, meia do Bayern de Munique, que enfrentará Lionel Messi nas quartas de final da Liga dos Campeões na sexta-feira, estima que a estrela argentina do Barcelona só pode ser detida “coletivamente”.

Como parar? “Milhares de jogadores antes de mim já tentaram responder a essa pergunta”, disse o alemão de 25 anos em coletiva de imprensa nesta terça-feira, três dias antes do jogo único pelas quartas, a ser disputado em Lisboa (Portugal).

“Só funciona coletivamente, porque é um jogador incomum”, continuou Goretzka, que se prepara com seus companheiros em Lagos, pequena cidade costeira na região do Algarve, a 300 quilômetros de Lisboa.

“Não sei se podemos cortar a sua vontade de jogar, mas temos de impor o nosso jogo”, avaliou o jogador.

“Para nós, todos os adversários são vencíveis (…). Temos muito respeito, mas também sabemos o que somos capazes e iremos de cabeça erguida.”, acrescentou.

A equipe alemã chega com muita confiança à reta final a Liga dos Campeões, com as quartas de final e a semifinal disputadas no formato de jogo único e que não terá a presença de público na capital portuguesa, de 12 a 23 de agosto.

Os alemães estão invictos em 2020, somando doze vitórias consecutivas desde a retomada do futebol em maio, além terem conquistado o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha.

cpb/smr/iga/lca