Geral

Para evitar cassação, Daniel Silveira pode concorrer à prefeitura de Petrópolis

Crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) pode se candidatar a prefeito de Petrópolis (RJ) para tentar escapar da possível cassação de seu mandato como parlamentar. A nova eleição na cidade fluminense pode ocorrer ainda neste ano, já que o candidato eleito no ano passado, Rubens Bomtempo (PSB), não assumiu o cargo. As informações são do jornal O Globo.

Silveira está em prisão domiciliar após ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e defender o AI-5, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Por conta disso, Silveira passou a responder a um processo no Conselho de Ética da Câmara e corre risco de ter o mandato cassado.

Desde o início deste ano, Petrópolis tem sido comandada pelo presidente da Câmara Municipal, Hingo Hammes (DEM). Conforme O Globo, a expectativa de Silveira é de que as eleições suplementares sejam marcadas pela Justiça Eleitoral ainda em 2021 e que, até lá, ele já estará solto.

Ainda segundo O Globo, na disputa pela prefeitura, o deputado espera contar com o apoio do presidente Jair Bolsonaro e do deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), o parlamentar mais votado da cidade em 2018. Caso seja eleito, o deputado pode se livrar da cassação do mandato já que deve deixar o cargo para assumir a prefeitura.

Veja também
+ Joice Hasselmann aparece com fraturas e diz acreditar ter sido vítima de ‘atentado’
+ Pintor é expulso de rodízio por comer 15 pratos de massa; assista
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago