A lenda do futebol alemão Franz Beckenbauer disse que o Paris Saint-Germain “não tem pontos fracos” e que todos os seus jogadores sabem subir ao nível necessário para acompanhar Neymar e Kylian Mbappé.

“É uma superequipe, equilibrada e completa”, disse o tricampeão da principal competição europeia de clubes com o Bayern de Munique (1974, 75 e 76), citado pelo site alemão Sport1 antes da final da ‘Champions’, no domingo, em Lisboa.

“Gosto deles”, acrescentou o ‘Kaiser’, de 74 anos. “Quando o Bayern jogou contra o Barcelona (8-2), sempre tive a sensação de que eles tinham pontos fracos e que podíamos usá-los. Não é o caso do PSG. Eles não têm pontos fracos. Inclusive em comparação com Neymar e Kylian Mbappé, não não há jogador que não esteja à altura”.

Beckenbauer considera, portanto, que a final está em “50/50” para cada lado, porque o Bayern está no nível mais alto possível neste momento. “Todos eles me impressionam”, disse o ex-craque. “Eles cometeram poucos erros ultimamente e nós temos com Manuel Neuer um goleiro de classe mundial que também pode compensar um erro. Está tudo ali: o frescor, o entusiasmo, a vida de grupo.”

cpb/ll/gh/aam