Economia

Para Banco Mundial, digitalização é um dos caminhos para combater a pobreza


Presidente do Banco Mundial, David Malpass disse que a digitalização é um dos caminhos para o combate à pobreza. “Isso permite que as pessoas consigam dinheiro. É uma das maneiras nas quais estamos trabalhando”, afirmou nesta quarta-feira em evento da Gzero Media, que integra o Eurasia Group.

Malpass afirmou que a pobreza está subindo, quando deveria estar caindo, e reforçou a “missão clara” do Banco Mundial para reverter o quadro em países em desenvolvimento. “Devemos lutar contra a pobreza, melhorar os padrões de vida e investir em desenvolvimento nessas nações”, pontuou.

O presidente da instituição disse ainda que o Banco pode ajudar na produção de vacinas contra a covid-19, através da melhoria da capacidade dos produtores e do aumento de investimentos. “A produção de vacinas é enorme em economias desenvolvidas neste momento, em um ritmo acelerado.”

Na visão de Malpass, há esperanças de que haja doses o suficiente para todos os países entre outubro e dezembro deste ano, mas o desafio é justamente conseguir antecipar a distribuição desses imunizantes.

Empregos e investimentos

O presidente do Banco Mundial avaliou também que as políticas dos países para gerar empregos e atrair investimentos, no geral, não estão rápidas o suficiente na retomada econômica. “Esse movimento precisa ser acelerado, através da cooperação, mas principalmente pelas lideranças”, afirmou.

Esse foi um dos pontos levantados pelo presidente da instituição como importantes para a recuperação econômica. “Este é um desafio sem precedentes”, afirmou Malpass, que defendeu a ampliação da vacinação da covid-19, especialmente em países nos quais a taxa de cobertura ainda está baixa.

O líder do Banco Mundial pontuou ainda a desigualdade existente nas negociações para se conseguir capital. “Existe essa força gigante das grandes economias, onde os bancos centrais estão comprando ativos de seus maiores governos e companhias, em uma negociação segura. Isso faz com que seja muito difícil para quem é novo no mercado, como os países em desenvolvimento, conseguir capital”, disse Malpass. “Equilibrar isso será uma parte importante para a recuperação”.

Saiba mais
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio